A feira foi organizada pela Embaixada dos Estados Unidos de América em Luanda, que ofereceu uma visão detalhada sobre as oportunidades de estudo nos Estados Unidos da América, assim como programas de intercâmbio, de empresas americanas que operaram no nosso país.
Foram empossados Amílcar Bernardo Tomé da Silva, como Director Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e Antónia Djamila, como Chefe do Departamento de Comunicação, Inovação, Tecnologia e Modernização dos Serviços do Centro de Ciência de Luanda (CCL).
A Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), Paula Regina Simões de Oliveira, conferiu posse, sexta-feira, 8, a novos quadros do sector, nomeados para cargos de direcção e de chefia.
O seminário dividiu-se em dois painéis temáticos: o primeiro aborda o contributo da ciência no desenvolvimento de Angola, com intervenções da historiadora Rosa Cruz e Silva e do académico João Sebastião Teta. No segundo painel foram apresentados projectos inovadores em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, incluindo uma apresentação das empresas Olhar Digital e Arotec, além da exibição do filme “A Alma de África”.
Este fórum teve como objetivo principal impulsionar o papel dos jovens como agentes de mudança e progresso social, fomentando um ambiente que valoriza a criatividade e o empreendedorismo.
“O projecto reabilitou e equipou 54 laboratórios de Física, Química e Biologia em escolas secundárias, três por província, e os trabalhos de montagem e instalação dos equipamentos foram concluídos em Agosto deste ano”, afirmou a Ministra.
O evento teve como objetivo promover o âmbito académico e científico, incentivando a valorização dos médicos formados pela instituição. No encerramento, a Ministra elogiou a iniciativa, destacando o reencontro entre colegas, a troca de experiências e o fortalecimento de redes de colaboração, essenciais para o desenvolvimento da saúde em Angola. Dirigindo-se aos estudantes, sublinhou a importância da vocação médica como um meio de transformar vidas.
Inscreva-se para actualizações do mescti
Siga o mescti nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie