• Ministro visita terceira fase das obras de construção da Universidade do Namibe


    O Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Vicente Lopes Ferreira, realizou, nesta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma visita de constatação às obras de construção da 3ª fase do Campus da Universidade do Namibe (UNINBE), na cidade de Moçâmedes.

    Esta visita permitiu constatar in loco o nível da execução das obras em curso, a nível do Campus da UNINBE que inclui, a construção da vedação do espaço universitário, biblioteca, refeitório, clínica, centro desportivo, auditório, gabinetes de apoio e um edifício de gestão de stock.

    A construção da 3ª fase da construção da Universidade do Namibe, tem como objectivo principal ampliar as instalações e melhorar a infra-estrutura da instituição.

    Servir com maior qualidade a comunidade académica e a sociedade em geral, afim de promover um ambiente educacional mais completo e um ensino de graduação disciplinar, fazem igualmente parte deste programa.

    Esta 3ª fase da construção do Campus 1 da UNINBE, vem reforçar as suas infraestruras, e desta forma elevar o nível de condições de trabalho, de ensino e investigação.

    A modernização e a construção de novos espaços irão conferir um impacto positivo nos serviços a disponibilizar, na formação de fontes alternativas de financiamento e no fortalecimento do vínculo da universidade com a comunidade.
    Estas obras estão a cargo da empresa Quenda Business Initiative SP.ZO.O Pólonia.

    Na ocasião, o Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Ferreira, visitou as Faculdades de Ciências Sociais e Humanidades e a de Engenharia e Tecnologia, unidades orgânicas da Universidade do Namibe.

    Acompanharam o Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Ferreira, nesta visita, o Governador da província do Namibe, Archer Mangueira, a Secretária de Estado para Ciência, Tecnologia e Inovação, Alice de Ceita e Almeida, o Vice-Governador para a Área das Infraestrutura, Abel do Rosário Kapitango, Reitor da UNINBE, Alfredo Noré, Administrador da cidade de Moçâmedes, Abelardo Lemos, Vices-decanos da UNINBE, quadros seniores do MESCTI e funcionários da UNINBE.