O Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Albano Vicente Lopes Ferreira, realizou, na manhã desta quinta-feira, 6 de fevereiro, uma visita de trabalho ao Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), onde constatou o funcionamento do referido órgão e foi informado sobre o funcionamento de cada departamento.
Na ocasião, o Ministro do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, aproveitou o momento para falar com os utentes que procuravam os serviços do INAAREES. Encorajou os funcionários do INAAREES a empenharem-se para garantir a qualidade e o melhoramento dos serviços que oferecem aos utentes.
Segundo o Director-Geral do INAAREES, Jesus Tomé, “a procura pela homologação dos estudos é maior quando há concursos públicos”.
O Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior, abreviadamente designado por "INAAREES", foi criado à luz do Decreto Presidencial nº 172/13, de 29 de Outubro, e é um órgão supervisionado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, dotado de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Tem a missão de promover e monitorizar a qualidade das condições técnico-pedagógicas e científicas criadas, bem como dos serviços prestados pelas instituições de ensino superior, além de homologar a certificação de estudos superiores realizados no país, reconhecer e emitir equivalências de graus e títulos académicos obtidos no exterior do país.
Acompanharam o Ministro Albano Ferreira nesta visita o Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Alves da Silva e quadros seniores deste Departamento Ministerial.