Estas visitas enquadram-se no âmbito do Programa de Fiscalização e Supervisão, conforme estabelecido pelo Decreto Presidencial nº 273/20 de 21 de Outubro, que define o Regime Jurídico da Formação Inicial de Educadores de Infância, Professores do Ensino Primário e Professores do Ensino Secundário.
Esta formação enquadra-se no âmbito de um contrato assinado em 2021 com a empresa Elsevier, com o propósito de facilitar o acesso a revistas científicas, promovendo assim o desenvolvimento da investigação científica em Angola.
Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Alves da Silva dá continuidade ao Programa de Fiscalização e Supervisão nas IES
O objectivo desta visita foi verificar pessoalmente o funcionamento da escola. A Ministra, acompanhada pelo Diretor Geral do Projecto da Escola Sinfónica, Pedro Ambrósio dos Reis Françony, recebeu informações detalhadas sobre diversos aspectos importantes da Escola de Música e da Orquestra Sinfônica Kaposoka.
Este evento, que reuniu mulheres e meninas ligadas à ciência, teve como objectivo facilitar o contacto das jovens mulheres com esta área do conhecimento, através da partilha de testemunhos de vida de mulheres que podem servir de exemplo e inspiração para as futuras gerações de cientistas.
O Instituto Politécnico de Malanje surgiu com base no Decreto Presidencial n° 285/20 de 29 de outubro, que estabelece a Universidade Rainha Njinga a Mbande. Esta instituição resulta da fusão de dois órgãos independentes: o Instituto Superior Politécnico de Malanje (criado em 2016) e a Escola Superior Politécnica de Malanje (criada em 2009).
Esta visita faz parte do programa de fiscalização e supervisão, que tem como objetivo avaliar as condições de funcionamento dos cursos de licenciatura em Ensino, em conformidade com o Decreto Presidencial n.º 273/20, de 21 de outubro, que estabelece o Regime Jurídico da Formação Inicial de Educadores de Infância, Professores do Ensino Primário e de Professores do Ensino Secundário.
O evento teve como objectivo principal informar organizações e indivíduos sobre as oportunidades oferecidas pelo Programa Erasmus+, destacando as possibilidades de mobilidade para aprendizagem e capacitação no ensino superior, bem como no ensino e formação profissional.
O evento, que reuniu representantes de Angola, Moçambique e Portugal, teve como objectivo principal discutir e aprimorar políticas, estratégias e práticas no campo de Ciência e Tecnologia, com foco especial em instrumentos de financiamento.
O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, ontem, 20 de Dezembro de 2023, o Centro de Ciência de Luanda (CCL), um acto que contou com a presença do Primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada.
Inscreva-se para actualizações do mescti
Siga o mescti nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie