mescti.gov.ao
Ministério
11 Outubro de 2023 | 09h10

MESCTI visita futuras instalações do Centro de Ciência de Luanda

A visita visou constatar in-loco o nível de execução das obras e do apetrechamento do referido Centro, bem como obter informações sobre o processo de recrutamento e formação do pessoal, tendo em vista o arranque das suas actividades

A Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, realizou na manhã desta terça-feira, 10 de Outubro de 2023, uma visita de acompanhamento às obras de construção civil, apetrechamento, fornecimento de equipamentos e módulos expositivos das futuras instalações do Centro de Ciência de Luanda, sito na zona baixa de Luanda, antiga fábrica de sabão.
A visita visou constatar in-loco o nível de execução das obras e do apetrechamento do referido Centro, bem como obter informações sobre o processo de recrutamento e formação do pessoal, tendo em vista o arranque das suas actividades.
Este Centro irá funcionar sob a superintendência do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, cujas instalações tem prevista a sua inauguração em Dezembro do corrente ano.
O Centro de Ciência de Luanda, abreviadamente dedignado por "CCL", aprovado a luz do Decreto Presidencial nº 284/21, de 1 de Dezembro, é uma Instituição de divulgação científica, dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Tem por missão prosseguir os objectivos da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, adoptada pelo Executivo, mediante a realização de actividades de divulgação ou popularização do conhecimento científico, com objectivo de elevar a literacia científica e tecnológica da população, em geral, e das crianças e jovens, em particular.
Acompanharam a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, nesta visita, quadros seniores do MESCTI, incluindo a Secretária de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação, Alice de Ceita e Almeida, e o representante do Gabinete de Obras Especiais, Pedro Nascimento, na qualidade de entidade pública contratante.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais