O seminário dividiu-se em dois painéis temáticos: o primeiro aborda o contributo da ciência no desenvolvimento de Angola, com intervenções da historiadora Rosa Cruz e Silva e do académico João Sebastião Teta. No segundo painel foram apresentados projectos inovadores em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, incluindo uma apresentação das empresas Olhar Digital e Arotec, além da exibição do filme “A Alma de África”.
Este fórum teve como objetivo principal impulsionar o papel dos jovens como agentes de mudança e progresso social, fomentando um ambiente que valoriza a criatividade e o empreendedorismo.
“O projecto reabilitou e equipou 54 laboratórios de Física, Química e Biologia em escolas secundárias, três por província, e os trabalhos de montagem e instalação dos equipamentos foram concluídos em Agosto deste ano”, afirmou a Ministra.
O evento teve como objetivo promover o âmbito académico e científico, incentivando a valorização dos médicos formados pela instituição. No encerramento, a Ministra elogiou a iniciativa, destacando o reencontro entre colegas, a troca de experiências e o fortalecimento de redes de colaboração, essenciais para o desenvolvimento da saúde em Angola. Dirigindo-se aos estudantes, sublinhou a importância da vocação médica como um meio de transformar vidas.
Inscreva-se para actualizações do mescti
Siga o mescti nas redes sociais
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denuncie
Solicite
Sugira
Elogie