mescti.gov.ao
Ensino Superior
19 Fevereiro de 2024 | 12h02

Secretário de Estado para o Ensino Superior trabalha na Escola Superior Pedagógica do Bengo

Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Alves da Silva dá continuidade ao Programa de Fiscalização e Supervisão nas IES

A equipa de Fiscalização e Supervisão do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) esteve em trabalho na Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB), na cidade de Caxito, província do Bengo, no dia 06 de Fevereiro.
No âmbito do Programa de Fiscalização e Supervisão, conforme estabelecido pelo Decreto Presidencial nº 273/20 de 21 de Outubro, que define o Regime Jurídico da Formação Inicial de Educadores de Infância, Professores do Ensino Primário e Professores do Ensino Secundário, a equipe técnica, liderada pelo Secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Alves da Silva, realizou um encontro preliminar com a direção da instituição.
Durante o encontro, foram discutidos os processos de admissão dos estudantes e o perfil acadêmico do corpo docente, essencial para garantir a qualidade da formação. O Secretário de Estado elogiou o perfil qualificado do corpo docente, composto por 14 doutores, 38 mestres e licenciados em formação contínua.
No entanto, foi observado que as infraestruturas da instituição não estão adequadas para proporcionar uma formação de qualidade. Tanto o Secretário de Estado quanto a diretora da ESPB, Teresa Manuela José da Costa, concordaram que melhorias são necessárias para dignificar a instituição e seus alunos. Como resultado, o MESCTI está a trabalhar para incluir a ESPB no plano de construção de infraestruturas para o ensino superior público em Angola.
A ESPB é uma instituição de ensino superior pública angolana, estabelecida durante as reformas do ensino superior ocorridas nos anos de 2008 e 2009.
121


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais