mescti.gov.ao
 
Ciência e Tecnologia
31 Agosto de 2021 | 12h08

Participe na 7ª Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia e na 2ª Edição da FIEBaT - Inscrições Abertas até o dia 18 de Outubro

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação realiza nos dias 29 e 30 de Novembro de 2021, a 7ª Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia, e a 2ª edição da Feira de Ideias, Invenções, Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, sob o lema: “A ciência como factor de resiliência para o desenvolvimento sustentável”.

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação realiza nos dias 29 e 30 de Novembro de 2021, a 7ª Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia, e a 2ª edição da Feira de Ideias, Invenções, Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, sob o lema: "A ciência como factor de resiliência para o desenvolvimento sustentável”.

A 7ª Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia e a 2ª edição da Feira de Ideias, Invenções, Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica estão anunciadas desde 2020, no Calendário Anual de Eventos Científicos do nosso país. Estes dois eventos decorrerão em formato híbrido (presencial e virtual) e o número de participantes no local dependerá das medidas de biossegurança previstas no Decreto Presidencial em vigor.

A Conferência Nacional sobre Ciência e Tecnologia (CNCT) e a Feira de Ideias, Invenções, Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica (FIEBaT) são eventos organizados bianualmente, com o objectivo de apresentar e discutir os resultados de investigação científica de projectos, divulgar e premiar os produtos, serviços e processos inovadores com potencial económico e social para o desenvolvimento sustentável que tenham sido gerados em Angola.

Resultados Esperados

Os resultados esperados com a realização da 7ª CNCT e da 2ªFIEBaT são os seguintes:

Público-alvo

A CNCT e FIEBaT tem como público-alvo: docentes e investigadores das IES e das II&D, inventores/criadores, expositores e outros profissionais interessados e representantes de empresas públicas e privadas, com trabalhos científicos publicados ou projectos de ideias/invenções/protótipos com ligação às IES ou II&D.

Inscrições

As inscrições para prelectores, expositores e participantes sem apresentação são feitas online, por meio de um formulário electrónico no portal https://confct.ciencia.ao.
As inscrições estão sujeitas ao pagamento de uma taxa, nos seguintes valores:

Para efectuar os pagamentos, os candidatos deverão aceder o seguinte link: https://confct.ciencia.ao/inscricoes/. 

Prazos de Inscrição:

Para mais informação, aceda ao portal ou envie um e-mail para confct.angola@ciencia.ao.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais