mescti.gov.ao
Inovação
17 Novembro de 2022 | 10h11

Angola representada pelo MESCTI na Cimeira – Innovation Africa 2022, em Lusaka – República da Zâmbia

Ministra Maria do Rosário Bragança chefia delegação angolana na Cimeira Innovation Africa 2022, em Lusaka, República da Zâmbia

Uma delegação angolana chefiada pela Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, deslocou-se à cidade de Lusaka, República da Zâmbia, para participar na Cimeira – Innovation Africa 2022, que decorrerá de 16 a 18 de Novembro do corrente ano.

Os principais projectos multilaterais de educação e ensino, o desenvolvimento de habilidades e o aumento do investimento no continente em tecnologias de informação e comunicação (TIC) para a educação terão destaque no fórum ministerial de alto nível número um de África, onde os parceiros do sector da indústria desfrutam de reuniões pré-agendadas com altos funcionários do governo de mais de 40 países.

O Presidente da República da Zâmbia, Hakainde Hichilema, fez a abertura deste magno evento, seguindo-se sessões ministeriais de perguntas e respostas, bem como reuniões individuais entre os principais provedores de soluções de educação e TIC e formuladores de políticas. 

Mais de 250 Ministros e funcionários do governo, de toda a região africana, participam neste Fórum, adoptando o Innovation Africa como o evento essencial para a troca de experiências entre homólogos do sector da educação, ensino superior, ciência, tecnologia e inovação, líderes do sector da indústria, Startups, instituições vocacionadas para a educação e tecnologia.

Fazem igualmente parte da delegação angolana os seguintes quadros séniores:

  1. Aldo Sambo – Consultor da Ministra da Educação de Angola (em representação da Ministra da Educação);
  2. Elisamã Cardoso – Directora do Gabinete da Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação;
  3. Antónia Djamila de Lima – Directora do Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação Institucional do MESCTI;
  4. Jone Heitor – Consultor da Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação para a área da Inovação e Empreendedorismo de Base Tecnológica;
  5. Adilson Rodrigues – Chefe de Departamento para área Jurídica do Gabinete Jurídico e Intercâmbio do MESCTI.

O Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, em Luanda, aos 16 de Novembro de 2022.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais